ARMANDO MONTEIRO MOSTRA FORÇA EM CARUARU


Quem foi à Convenção para homologação das candidaturas de Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem Santiago (PDT) e João Paulo (PT), neste domingo, em Caruaru, ficou impressionado. Tranquilamente mais de 25 mil pessoas estiveram na capital do Agreste, com o Palladium totalmente lotado e fora da Casa de Eventos gente suficiente para encher mais três ou quatro vezes o local.
As BR-232 e 104 tiveram um movimento muito acima do normal e as ruas de Caruaru próximas do Palladium ficaram com o trânsito completamente engarrafado durante boa parte do dia.
Emocionado com o público presente, o senador Armando Monteiro falou dos seus planos como candidato a governador de Pernambuco e reiterou seu apoio à presidenta Dilma Roussef (PT), que disputa a reeleição. “É importante dar continuidade a esse projeto que transformou o Brasil e deu dignidade ao povo”, salientou o petebista.
O deputado federal Paulo Rubem Santiago, sacramentado como o vice de Armando, destacou a importância da aliança do PDT com o PTB e PT para fazer Pernambuco avançar e se desenvolver muito mais, com investimentos na educação e mais atenção para o homem do interior. O parlamentar disse que não importa o adversários ter mais partidos ao seu lado, pois mais importante é “a qualidade da representação política”.
Candidato ao senado, o deputado João Paulo enfatizou a união dele com Armando Monteiro, do PT com o PTB, numa aliança feita em cima de propostas e compromissos com a população mais humilde do Estado.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, era um dos mais entusiasmados com o sucesso da Convenção, que a seu ver pode ter sido a maior já realizada em Pernambuco para homologar uma candidatura ao Governo do Estado.
CARAVANAS - Lideranças como Izaías, o prefeito de Caetés, Armando Duarte, Romário Dias, Washington Cadete, Zaqueu Lins, Álvaro Porto, Ricardo Teobaldo e muitas outras levaram grandes caravanas para Caruaru, contribuindo com o público numeroso que se fez presente.
Tanto os candidatos majoritários quanto os proporcionais procuraram ressaltar as diferenças entre Armando Monteiro e o candidato do PSB, chamado pelos petistas e trabalhistas de “cobrador de impostos”. Outros lembraram que ele não tem história política e é um candidato imposto pelo ex-governador Eduardo Campos.
Romário Dias, candidato a deputado estadual, acusou o Governo do Estado de privilegiar os prefeitos que estão apoiando Paulo Câmara e disse que isso faz parte da velha política, pois o certo é olhar para o Estado como um todo, independente da posição partidária.
Com toda a experiência de quem já foi deputado, secretário de Estado, chefe de gabinete de ministro, presidente da Assembléia Legislativa e vereador do Recife, Romário atestou que nunca esteve presente a uma Convenção como a de hoje e saiu confiante de que Armando Monteiro será o próximo governador de Pernambuco. “Ficou claro que esta é a vontade do povo”, comentou.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também prestigiou a Convenção e disse que a chapa liderada por Armando Monteiro em Pernambuco significa a garantia dos avanços conquistados nos governos do PT. "Armando e Paulo Rubem significam a garantia dos avanços do que Lula fez como presidente. Lula colocou comida na mesa de mais de 40 milhões de trabalhadores em todo o Brasil e essa aliança vai servir para firmar parcerias com o Governo Dilma, para que Pernambuco avance mais, com mais escolas, mais Bolsa-Família, emprego, renda e educação", frisou Lupi.
A Coligação Pernambuco vai mais longe, que tem como principal liderança o senador Armando Monteiro, é formada pelo PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PT do B.
Fotos: 1 e 2) Júnior Almeida; 3) Pernambuco-247; 4) Alexandre Albuquerque.


Comentários
Postar um comentário
.