EDGAR CRITICA FESTAS JUNINAS EM CAPOEIRAS
As festas juninas continuam sendo motivo de críticas dos que fazem oposição ao Governo Municipal de Capoeiras. Depois de manifestações de vereadores é a vez do ex-vice-prefeito Edgar Rodrigues (PDT) se posicionar e avaliar como fraca a programação do Santo Antônio, São João e São Pedro em sua cidade.
Segundo ele, não foi contratada nenhuma banda de renome para tocar na cidade e nos povoados apenas um grupo de músicos de Capoeiras mesmo animou os festejos. “Fizeram apenas o show na antiga Rua da Palha, local em que tradicionalmente eu realizava uma festa, mas eles resolveram se apossar do lugar”, lamentou Edgard. Ele disse que o ano passado ainda tentou promover o forró, solicitou a rua a prefeita Neide Reino, através de ofício, mas ela não se deu nem mesmo ao trabalho de responder.
“Não criticamos por criticar, porque na verdade gostaríamos de ver em Capoeiras uma festa bonita, com atrações nacionais, como está acontecendo em cidades como Caetés, Saloá e Bom Conselho. Mas não podemos deixar de falar alguma coisa porque o eleitor que nos colocou na oposição está insatisfeito e nos cobra uma posição”, justificou o ex-vice-prefeito.
Edgar Rodrigues garante que tenta fazer uma oposição propositiva, porque só deseja o bem do município e seu povo. Ele informa que procura fiscalizar a administração e também prestar serviços à população. Recentemente, com o apoio de Washington Cadete e do deputado Jorge Corte Real conseguiu levar para a cidade uma equipe para fazer exames de próstata e mama, atendendo a 600 pessoas. “E na próxima semana vamos levar novamente, atendendo igual número de capoeirenses”, informou.
Ao criticar a gestão pela fraca festa junina, Edgar foi ainda mais longe e deu a entender que a prefeita está acabando com outras festas tradicionais do município. “De 2009 a 2012 Capoeiras realizou os maiores desfiles cívicos de Sete de Setembro. Fez as maiores Festa de São José e promoveu eventos no final do ano. Ultimamente até a tradicional Festa do Padroeiro está decadente e daqui a pouco vai ficar só a parte religiosa”, comentou o pedetista.
Preocupado com os rumos de Capoeiras, o ex-vice-prefeito fez o seguinte questionamento: “Será que a prefeita está deixando para fazer alguma coisa no último ano, quando se aproximar a eleição municipal, para tentar enganar o povo?”.
Comentários
Postar um comentário
.