Raio mata cinco banhistas e fere outros quatro no litoral paulista

Bombeiros atendem vítimas de raio no litoral paulista
SÃO PAULO - Cinco banhistas morreram após serem atingidas por um raio na tarde desta segunda-feira na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre as vítimas fatais estão duas mulheres, sendo uma grávida de quatro meses, e três homens. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h, uma pancada de chuva pegou de surpresa banhistas que aproveitavam o dia na praia. O fenômeno durou cerca de 15 minutos e foi acompanhado por intensas descargas elétricas. O grupo de banhistas estava próximo a água entre os postos 15 e 16 do Canto do Forte quando um raio atingiu a água. Ainda não há a confirmação se eles pertenciam a mesma família.
Os primeiros socorros foram feitos ainda na areia pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros que tentavam reanimar os banhistas. Todas as vítimas chegaram a ser encaminhadas ao Hospital Irmã Dulce, no Boqueirão, mas cinco não resistiram. Ainda não há informações do estado de saúde dos quatro banhistas internados.
Na madrugada de domingo para segunda-feira, uma forte chuva de raio já havia atingido São Paulo. De acordo com registro da rede de detecção de raios da Earth Networks, 2.134 raios atingiram a capital paulista em menos de 24 horas. As descargas elétricas atingiram quase todos os bairros. As fortes chuvas derrubaram 216 árvores, segundo registros feitos pelo Centro de Controle Operacional Integrado.


FONTE O GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOTE RÁPIDO QUAL FOI A MELHOR ATRAÇÃO LOCAL DA PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS